Muitas pessoas apenas reagem ao que lembram ou lhes pedem. Outras mais ocupadas usam diariamente Caixas de Entrada, Blocos de Notas, Agendas e To Do Lists em diferentes dispositivos. Poucas priorizam as ações planejadas para o dia. Executar ou agendar não é planejar. Planejar o dia é decidir confirmar e priorizar os compromissos e tarefas que estavam agendadas.
Mantenha a agenda que você já usa exclusivamente para compromissos com hora. Tarefas individuais cujo início depende de iniciativa devem ir em To Do Lists. Porém, as To Do Lists misturam três tipos de tarefas: Pendências Sem Data, Ações Futuras e Ações Diárias. Usando os dois formulários disponibilizados você a entenderá essa diferença e conseguirá reduzir seu estresse.
Para conhecer as melhores práticas para reduzir pendências o agendar tarefas e compromissos veja o curso Organização da Ação ou adquira a Coleção Organização que inclui ainda os cursos Uma Questão de Prioridades e Organização da Informação.